Futebol do Piauí

PRESIDENTE DA FFP PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NA CBF

Dirigentes aprovaram o relatório administrativo e financeiro da entidade.

Fonte: FFP

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, e os demais 26 dirigentes de federações estaduais participaram na última terça-feira (18) da Assembléia Geral Ordinária da CBF, onde foi apresentado o relatório das atividades administrativas e financeiras do exercício de 2016 pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Os números foram aprovados “por unanimidade e sem ressalvas”, segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

 

A CBF conseguiu aumentar as receitas em 12%, batendo recorde de arrecadação e de investimentos em futebol, atingindo uma receita de 647 milhões de reais. O lucro líquido da entidade no exercício do ano passado foi de 44 milhões de reais.

 

Além de apresentar os números arrecadados pela CBF, o presidente Marco Polo Del Nero, também fez um balanço das ações promovidas pela Confederação no ano passado. Em 2016, a Diretoria de Competições realizou 13 campeonatos, nos quais foram realizadas 1.836 partidas, em 173 estádios espalhados por todo o país. Na Diretoria de Registro e Transferência, 59.689 contratos foram firmados e registrados no sistema. Além dos contratos, o setor também passará a responder pelo licenciamento de clubes, projeto complexo e que visa trazer melhorias para o futebol brasileiro.

 

O presidente Del Nero ressaltou a importância do Comitê de Reformas – responsável por promover uma modernização estatutária que trouxe mais transparência, adotando regras mais rígidas de governança – e do projeto CBF Social, cuja ideia é estimular a inclusão social através do esporte. Ele falou ainda sobre o E-Brasileirão, campeonato digital promovido pela entidade com o intuito de aproximar os jovens da CBF e que teve 10 mil inscritos em sua primeira edição.

 

A seleção brasileira foi um dos destaques na fala do presidente Del Nero, que enfatizou a conquista do título olímpico inédito e os excelentes resultados obtidos pelo grupo comandado por Tite, que fizeram a seleção brasileira voltar ao topo do ranking da FIFA. O trabalho da seleção feminina também foi lembrado por ele.

 

- Estamos na ponta da tabela na classificatória Sul-Americana e somos a primeira seleção do mundo classificada à Copa da Russia, o que nos enche de orgulho. Somos novamente o melhor time do planeta após sete anos. A seleção feminina também deu seu show nos Jogos Olímpicos e pela primeira vez temos uma mulher no comando: Emily Lima. Os resultados iniciais são promissores – disse Del Nero.

 

O presidente finalizou o discurso enaltecendo o trabalho que vem sendo feito pela entidade.

 

- A CBF tem uma administração moderna, arejada. A entidade está aberta a ouvir, incorporar novas idéias, abrigar o novo. Praticamos ousadia ancorada na responsabilidade. É uma honra presidir uma entidade composta por representantes de tanta qualidade. É por isso que temos condições de fazer um trabalho com resultados tão expressivos. Sigamos adiante, pois está mais que provado que estamos no caminho certo.